Casters:

Postagem em destaque

Vídeo: #BeautifulCreaturesInNetflix

Assine a petição! Link: Clique Aqui

sábado, 29 de agosto de 2015

Bate Papo Com Escritores: Aline Doria

Olá casters,hoje(sábado) entrevistei a primeira escritora para o projeto Bate Papo com escritores e o nome dela é Aline Doria. Conversei com ela no bate papo do facebook e a mesma foi muito gentil comigo.


Entrevista com Aline Doria:

Olá Aline, boa tarde. Para começar as perguntas, eu gostaria que você nos contasse um pouco sobre você.

-Olá! Eu tenho 27 anos, e acabei de me formar em Rádio e TV. Eu sempre gostei de ler e escrever, mas tinha dificuldade em terminar minhas estórias, em 2009 eu escrevi algo até o final pela primeira vez: Dois Mundos.

Quando você decidiu ser escritora? É algo que vem desde infância ou você descobriu o amor pela escrita ao decorrer dos anos?

-Eu sempre gostei de ler, é difícil dizer desde quando. Na escola eu sempre peguei livros na biblioteca, então escrever veio naturalmente. Claro que no começo não era sério e não foi por muito tempo. Eu demorei pra levar a sério.

O seu livro Dois mundos é uma autopublicação sua, é muito complicado publicar um livro independente, sem ajuda de nenhuma editora?

-Pra falar a verdade, não! Não é complicado e nem difícil, só é trabalhoso. Precisa fazer tudo com cuidado e seguir todas as instruções de cada passo. Como eu disse, demorei pra levar isso a sério, não sei se todos são assim, mas eu pensava que era algo tão distante isso de publicar que não achava possível. Mas algumas pessoas incentivavam então fui atrás, mas as grandes editoras recusaram e as pagas eram caras demais, ai comecei a pesquisar a autopublicação, os registros, tudo o que precisava. Claro que hoje eu conheço editoras mais baratas, já tenho mais conhecimento sobre elas, mas esse realmente não é um caminho tão difícil quanto parece.

Eu já li a amostra de Dois mundos, estou ansioso para poder adquirir o seu livro e poder terminar a minha leitura. Você escreveu esse livro em quanto tempo?

-Foi mais ou menos ao longo de um ano, porque não tinha muito tempo de escrever. Na época eu ainda estudava para o vestibular.

Você indicaria a Autopublicação para escritores iniciantes?

-Ter um selo editorial agregado ao seu livro é sempre mais vantajoso, se o autor tiver condição de fazer através de uma editora é melhor. Se ele realmente não puder eu indico porque assim o livro estará disponível e ele vai começar a ser conhecido até o autor ter condições de lançar em uma editora, como foi o meu caso. 

Dois mundos será uma saga de livros ou a história de Themis termina nesse primeiro livro?

-Ele foi planejado para ser apenas um livro. Alguns leitores já me pediram continuação rs. Mas é só um mesmo.

Eu sou Caster e Narniano. Qual nome você daria para os fãs do seu livro Dois Mundos?

-Eu vou te dar a mesma resposta que um outro autor deu em grupo de leitores seus, acho que os fãs que nomeiam os fandoms hehe

Para terminar a nossa entrevista, eu gostaria de saber se você já tem algum projeto novo e se você está escrevendo algum livro novo. Agradeço pela sua atenção, irei deixar um resumo do seu livro na postagem e desejo muito sucesso para você. Foi um prazer dialogar com você.

-Tenho sim ^^ Mas por enquanto os outros projetos estão parados, primeiro por falta de tempo mesmo, eu dei uma pausa neles durante a faculdade e pretendo retomar. além disso quero me focar um pouco mais em Dois Mundos que será reeditado pela Infinito Editorial. Eu agradeço a oportunidade de conversar com você!

Site oficial da escritora Aline Doria >>alinedac.wix.com/coisasdealine <<

Resumo de Dois Mundos
Nome:Dois Mundos

Escritora: Aline Doria
Páginas:291
Ano:2015
Autopublicação
Wattpad:
BookTrailer:

Quando Themis completa dezoito anos seu avô lhe conta sobre outro mundo ligado ao nosso por portais e sua delicada relação com nosso mundo. Themis descobre que é uma guardiã de portal e ganha um livro e um medalhão. Alguns anos depois o equilíbrio que liga os dois mundos é quebrado causando muita desordem e caos, estranhamente o medalhão e o livro de Themis são os únicos que ainda funcionam e ela é chamada no outro lado, em Haesd, para ajudar na missão de restaurar o equilíbrio natural. Em companhia de seu companheiro, Eros, e sua pequena guia, Sofia, é encarregada de uma missão quase impossível. Os perigos de atravessar Haesd estão dentro de cada um, nos sentimentos guardados e no que eles podem despertar, nos segredos, nas lembranças e nos medos. Junto com a missão de salvar o mundo cada um carrega sua própria missão. A relação entre os três se fortalece e se mostra cada vez mais única e cheia de mistérios, a ligação que os une é antiga e além da compreensão deles. A razão disso é um segredo que nem todos conhecerão e o final da missão trará a compreensão de Haesd para os três. Será difícil ver o mundo da mesma forma.

2 comentários: