Casters:

Postagem em destaque

Vídeo: #BeautifulCreaturesInNetflix

Assine a petição! Link: Clique Aqui

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Bate Papo Com Escritores:Raquel Pagno

Olá casters,essa é a segunda entrevista do projeto Bate papo com escritores,anteriormente entrevistei a escritora Aline Doria(clique aqui para ver a entrevista) e hoje estamos entrevistando a Digníssima,Educada e simpática Raquel Pagno.

Raquel Pagno



Entrevista com Raquel Pagno:


Olá Raquel,boa noite e obrigado por aceitar o convite para que essa entrevista pudesse ocorrer. Primeiramente eu gostaria que você falasse um pouco sobre você.

Meu nome é Raquel Pagno (de verdade), eu moro em Lages, no interior de Sc. Trabalho como projetista na área de arquitetura e cartografia, apesar de ser graduada em Administração de Empresas.

Li no seu site, que você mora em Lages, SC, e que você escreve desde infância. Você se lembra do seu primeiro conto ou história escrita quando criança? Se sim, poderia nos dar uma breve resumida de um conto ou de uma história que você escreveu na sua infância?

Sim, eu me lembro.  Os primeiros livrinhos que escrevi se chamavam “As Aventuras de Kate”. Kate era a minha cachorrinha e como sempre gostei de cães, ficava inventando historinhas onde ela e outros salvavam o mundo. Pra isso eu costumava recortar meus cadernos e acabava com os materiais escolares. Apanhei. rsrsrs

Também li,que você participou do Audiobook de  Vampiros de alma pela radio digital rio. Como foi a experiência de fazer um Audibook com a sua voz e você gostou do resultado final desse projeto que você participou?

Nesse projeto especificamente, eu não cheguei a gravar o áudio, mas sim escrever uma das histórias que posteriormente foi gravada pelo pessoal da Rádio digital Rio. Já fiz narração de outros contos, porém, não curto muito a minha voz e nem acho que tenha feito um bom trabalho, então acabei retirando do ar. Me falta um pouco de treino nesse aspecto.

Como foi ter vencido o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ter ganhado o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas? Você esperava vencer esse concurso e ganhar esse prêmio literário? Que em minha opinião faz muita diferença na vida de um escritor (a).

 As duas coisas foram grandes surpresas. O concurso, por ter sido o primeiro em que levei o 1º lugar e o Prêmio Claudio de Souza, por ter sido meu primeiro prêmio literário e por eu tê-lo ganho com o primeiro conto que publiquei, chamado “O Grande Livro de Feitiços”, na coletânea “Tratado Secreto de Magia”, da editora Andross. Nunca esperei receber esse reconhecimento pelo meu trabalho como escritora.
Você recebeu outros prêmios também, mas vamos falar agora dos seus livros. Agora em Setembro (dia 09) você lança o seu novo livro O Voo da Fênix na bienal do livro do RJ. Qual é a sua expectativa para esse dia? Li o resumo e a degustação do livro, sem dúvidas entrou na minha listinha de futuras leituras e espero que esse livro seja vendido como água.

Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do que leu até agora.  J
Como é de se esperar, estou bastante ansiosa, ainda mais por se tratar de um lançamento duplo, pois o livro 2020 – A Revelação será lançado na mesma ocasião. Mas estou animada e confiante, não só pelos meus trabalhos que, a partir de então, estarão disponíveis para todo o público leitor, mas também pela oportunidade de conhecer pessoalmente muitos autores queridos, cujas carreiras venho acompanhando há tempos. Também estou muito orgulhosa por fazer parte da família Tribo das Letras e ter como colegas de editora alguns dos meus autores prediletos.
Gostaria de agradecer a você por me enviar o livro Senhores dos Sonhos gratuitamente, autografado (ainda não chegou aqui em casa, mas quando chegar vou ler rapidamente). Esse livro vai ter uma continuação? Pois eu li a degustação e tem cara de saga de livros ou ele vai ser somente um?

A princípio foi escrito para ser único, porém meus leitores tem pedido uma continuação. Como são vocês que mandam, sim, teremos um livro 2!
Você tem por volta de 7/8 livros publicados né? Os livros Rubi de Sangue, Seablue e Herdeiro da Névoa foram publicados em Portugal, você que preferiu começar a publicar seus livros em Lisboa ou foi uma alternativa que você achou mais viável?

Foi em Portugal que as portas da literatura se abriram pra mim no primeiro momento. As primeiras propostas que recebi no Brasil cobravam pela publicação e isso para mim estava fora de cogitação. Quando eu já estava prestes a desistir, recebi dois contatos de editoras portuguesas que estavam dispostas a investir no meu trabalho. Não pensei duas vezes antes de assinar os contratos.

2020 - A Revelação é um livro de ficção cientifica correto? Você acredita mesmo que o mundo está chegando ao fim e que talvez poucas pessoas vão poder nos salvar?

Sim, é um livro de ficção científica, o único desse gênero que escrevi até agora. Claro, eu acredito piamente que só a cientista Jéssica Salles poderá nos salvar (e acho que quando você ler o livro, vai concordar comigo). Rs.

Ainda vou ler todos os seus livros um dia, você é muito simpática e carismática. Aposto que em um futuro não muito distante você será uma escritora reconhecida por muitos e admito que Legado de Sangue e Senhores dos Sonhos são os livros que eu mais quero ler no momento. Gostaria de agradecer a sua participação nesse nosso projeto, muitíssimo obrigado por responder as minhas perguntas e por me aturar todos esses dias tentando me aproximar de você (risos). Para terminar, por favor, nos conte um pouco da história do livro o Voo da Fênix e tenha uma ótima noite.

Eu é que agradeço pela oportunidade de contar um pouquinho mais sobre mim e sobre o meu trabalho. Fico a disposição, pode chamar quando quiser, seja pra saber mais sobre projetos literários ou pra bater um papo.
Sobre O Voo da Fênix:
Natália é uma jovem de vinte e poucos anos que acaba de descobrir que tem um aneurisma cerebral que poderá mata-la a qualquer momento. Diante dessa perspectiva, e incentivada pelo seu melhor amigo Andrew, ela decide partir para uma jornada em busca de um homem cuja morte ela presencia todas as noites em seus sonhos.
Andrew é paranormal. Ele vê a morte acompanhar as pessoas moribundas e é dono de uma sensibilidade extraordinária. Ele acaba por incentivar Natália a começar uma terapia de regressão, onde ela descobre os elos que a unem ao homem dos sonhos e a leva a descobrir quem é ele na realidade.

O Voo da Fênix fala de amor, não apenas o amor romântico, mas sim do valor da amizade e do amor próprio, de autoestima e do que realmente é importante na vida.

Visite o site da Raquel Pagno no >> www.raquelpagno.com <<

                           Resumo de Senhores dos Sonhos:

Nome:Senhores dos Sonhos
Escritora:Raquel Pagno
Lançamento:2015
Editora:Buriti
Páginas:215
Onde comprar:Editora Buriti
Degustação: 4shared


Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.

Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.

Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la.
Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank ter confessado viver sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Para mais informações,entre em contato com a escritora através dos seguintes sites:

Twitter e Instagram: @raquel_pagno







3 comentários:

  1. A entrevista ficou boa, mas cuidado com alguns descuidos com o Português!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela dica,ñ consegui identificar os erros,mas da proxima me avisa kkkk o

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento que eu percebo que o nome da protagonista de O Vôo da Fênix é quase o meu... Kkkkkkk gostei muito da entrevista.

    ResponderExcluir